INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Como Surgiu a Igreja de Cristo (Histórico):

Posted by ajrlpc On 16:27 0 comentários


As Igrejas de Cristo constituem uma comunidade não denominacional que apareceu na América do Norte, fruto do Movimento de Restauração, ocorrido no fim do século XVIII início do século XIX.
Barton W. Stone em Kentucky (Presbiteriano até 1809); Thomas  Campbell e seu filho Alexander, no oeste de Pensilvânia (presbiteriano até 1809); e o evangelista Walter Scott na Pensilvânia e Ohio (batista até 1826) foram notáveis líderes do movimento.
Image  Image  Image
Thomas Campbell, Alexander Campbell e Barton W. Stone
Aceitam o Novo Testamento como a única autoridade de Fé e prática, rejeitam credo e confissões formais, descansando na afirmação das Escrituras de que Jesus Cristo é o filho de Deus e cabeça de Sua Igreja.
No batismo, praticaram a imersão dos crentes, segundo a ordem apostólica "Arrependei-vós e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo, para a perdão de vossos pecados, e recebereis o Dom do Espírito Santo". Atos 2:38. A Ceia do Senhor foi observada como a parte principal da adoração pública em cada Dia do Senhor, Atos 20:07.
No governo da igreja reconhecem a congregação local como uma unidade com governo próprio dirigidos por pastores e diáconos escolhidos por eles mesmo. As congregações e seus membros trabalham livre e independentes, e em conjunto organizam outros empreendimentos.
A IGREJA DE CRISTO NO MUNDO
A Igreja de Cristo no mundo conta com mais de 5 milhões de membros, 20000 congregações nos Estados Unidos e Canadá servidos por 30000 obreiros. Este grupo sustenta aproximadamente 4500 missionários em 74 países do mundo e contam com 100 faculdades e 10 seminários de pós-graduação nos EUA e Canadá e com centenas de outras instituições teológicas ao redor do mundo, para a educação da liderança da igreja. As igrejas de Cristo sustentam 40 lares para crianças abandonadas, 20 lares para idosos, 8 lares para idosos inválidos e 3 hospitais nos Estados Unidos, além de outros lares relacionados em missões no exterior.
As convenções Cristãs Norte Americanas, reuniam-se ocasionalmente, com este propósito nos idos de 1927 a 1948 e passaram a se encontrar anualmente desde 1950. Os mecanismos das convenções anuais são coordenadas por um escritório em Cincinnati Ohio. Cada convenção anual reúne em média 20000 pessoas para alguma parte de seu programa de 4 dias.
Uma "Convenção Missionária Nacional" servindo uma mesma constituição com um programa orientado para Missões, tem-se reunido todo ano desde 1947.
Teológicamente falando, os membros das Igrejas de Cristo, são reconhecidos pelo seu conservadorismo Bíblico na medida que eles procuram promover o Cristianismo do Novo Testamento, sua doutrina, suas ordenanças e sua Vida. "Falam onde a Bíblia fala e calam onde a Bíblia cala".
O PROPÓSITO DA IGREJA DE CRISTO:
Nosso propósito é:
Estabelecer a Igreja de Cristo em nossa comunidade, de acordo com o padrão do Novo Testamento, estabelecido pelo próprio Cristo e seus apóstolos.
Exaltar a Jesus Cristo acima de qualquer lealdade sectarista ou partidária.
Efetuar a unidade de todos os cristãos, na Igreja que Jesus Cristo edificou, e sobre a qual declarou que nunca seria destruída (Mateus 16:18).
Cumprir a Grande Missão de Fazer discípulos de Jesus em todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
PRINCÍPIOS BÍBLICOS DA IGREJA DE CRISTO:
Aceitamos e mantemos a Bíblia como a única regra de fé e prática para a Igreja de Cristo (II Timóteo 3:16-17). Ela é verdadeira, visto que é inspirada por Deus, e todos os homens sensatos podem compreendê-la.
Cremos que Jesus Cristo é o único Credo prescrito na Bíblia para nossa aceitação (Mateus 16:16 - II Timóteo 1:12 - Atos 4:12 - I Coríntios 2:2 - Hebreus 13:8)
Estamos prontos a receber conselhos de todos e encorajamos o escrutínio crítico por parte de todos os interessados. Se alguém puder demonstrar que não estamos proclamando todo conselho de Deus, estamos prontos a corrigir nosso erro.
Esforçado-nos por usar termo bíblicos quando aplicado às idéias bíblicas. As palavras representam idéias, pelo que, a fim de transmitir os pensamentos com a máxima correção, devem ser usadas as mesmas palavras empregadas na Escrituras (I Pedro 4:11). E por essa razão que a nós mesmos chamamos de cristãos (I Pedro 4:16) e também aceitamos o nome bíblico para a igreja.
Pregamos exclusivamente a doutrina bíblica. A Bíblia é explicita e clara no que concerne à salvação. Isso pregamos e defendemos (Judas 3). Pelo mesmo motivo, nos opomos a quaisquer tentativas de substituir a verdade bíblica pelas inovações humanas, seja na prática, seja na teoria.
Oramos incessantemente, como nos ensina as Escrituras (Lucas 18:1-8; I Tessalonissenses 5:17; Efésios 6:18; I Timóteo 2:8; Colossenses 4:2).
Praticamos exclusivamente as ordenanças estabelecidas por Jesus Cristo.
O batismo do novo crente arrependido (Marcos 16:15-16; Mateus 28:18-20; Atos 2:38; Romanos 6:-4)A Santa Ceia do Senhor como encontro semanal com Cristo Jesus (Lucas 22:19; I Coríntios 10:16-17; 11:25-28; E Atos 20:7).
A igreja local é mantida por meio dos dízimos e ofertas voluntárias (Malaquias 3:8-10); I Coríntios 9:6-10; I Coríntios 16:2; Galatas 6:8; Atos 20:35; Lucas 6:28 e Mateus 23:23)
Praticamos o Sacerdócio Universal de todos os crentes, fazendo todos responsáveis pela proclamação da boa mensagem e progresso do trabalho na igreja (Mateus 23:8; I Pedro 2:9)
Em nossa forma de governo da igreja local, somos congregacionais e independentes. Esse procedimento bíblico estabelece que a congregação local deve ser governada pelos pastores, localmente eleitos, servidos pelos diáconos, com aprovação da congregação. (I Timóteo 3:1-7; Hebreus 13:7; I Pedro 5:2-3; I Timóteo 3:8-13).
A IGREJA DE CRISTO E SUA DOUTRINA:
Cristo Jesus é o fundador e o Cabeça da igreja (Efésios 1:22; Mateus 16:16-18).
Cristo Jesus é o fundador da Igreja, sobre o qual a igreja está edificada (I Coríntios 3:11; Efésios 1:19-20; Mateus 16:16-18).
A igreja teve início no dia de Pentecoste, depois da ressurreição de Cristo (Atos 2:1-41).
O lugar de seu início foi Jerusalém (Atos 2:5)
O estabelecimento da Igreja foi efetuado por meio de: Pregação - Ouvir - Fé - Arrependimento - Confissão - Batismo. Visto que o padrão bíblico não dá lugar a qualquer outro sistema hierárquico ou qualquer controle exterior, nossas congregações locais são autogovernadas, sob direção de Cristo.
COMO A IGREJA DE CRISTO CHEGOU AO BRASIL:
Igreja de Cristo foi a realização de um sonho. Aos 12 anos de idade o jovem David foi batizado nas águas e depois disso ele começou a dedicar sua vida para ser um instrumento de Deus, ele cresceu na Fé e Deuslhe deu a oportunidade de evangelizar em vários lugares e para várias pessoas, depois Deus o levou paraa faculdade Johnson College, em Knoxille, Tennessee onde estudou a palavra de Deus e preparou-se em oração. e trabalho. Havia um "cenáculo", onde cada aluno era encorajado a orar diariamente, ali, Lloyd David lembrava-se de Isaías 6 e da grande obra missionária.
Passaram pelas portas da Faculdade missionária do Japão, China, África, Índia, Korea, Tibet, Porto Rico, mas não da América Latina, não do Brasil. Todavia Deus estava operando por meio de seu Espírito Santo, chamando a atenção de David por meio de livretos, da pregação do evangelho e de um mapa do mundo no corredor da faculdade onde os alunos passavam todos os dias.
Neste mapa, no Brasil havia um luga marcado: FUTURA CAPITAL! A chamada para ir ao Brasil concentrou-se ali como ponto para alcançar o país, o continente e o mundo Reconhecendo que já tinha o evangelho da igreja Católica Romana e compreendendo a posição, ouviu que uma missão deveria ser aberta ali, antes de chegarem as correntes de imigrante Um padre dizia "guarde a sua religião, mas traga Cristo para nós ". Sentiu cada vez mais o chamado para ajudar a espalhar a mensagem da salvação no Brasil.
Depois de muita oração, veio a convicção de que se Deus permitisse ele iria para o Brasil. nem podia imaginar como. Continuou os seus estudos e se formou Bacharel em artes em maio de 1943. Ele apresentou para os seus colegas de formatura a sua chamada ao Brasil e, após arar, eles votaram por formar uma missão simples para enviar este seu colega ao Brasil. Não se sentido preparado ainda, Lloyd David continuou os seus estudos na Universidade de Phillips, em Enid, Oklahoma, e ali se formou Mestre em artes Sociais e Mestre de Divindade.
Nestes anos de estudo e pós-graduação, Lloyd David conheceu Ruth Edna Snodgrass, também candidata missionária, e eles se casaram em 29 de agosto de 1945. Juntos, prepararam-se para o campo missionário no Brasil. Encontraram um casal do Brasil, ministrando numa Assembléia de Deus na mesma vila, Taloga Oklahoma, onde Lloyd David também ministrava e buscavam orientação com eles. A esposa do casal era filha do missionário Orlando Boyer, que morava no Brasil. A ida para o Brasil demorou por causa de dificuldades em obter os vistos necessários, mas Deus abriu as portas e eles chegaram ao Rio de Janeiro em 25 de março de 1948.
Chegando na Alfandega, teve encontro de surpresa pelos missionários Orlando Boyer e Lawrence Olson onde ficaram naquela noite. No dia seguinte, recomendaram que Lloyd David mudasse o seu nome, tirando "LlOYD" e deixasse só "DAVID". Acharam uma pensão familiar na Tijuca com uma família brasileira e logo, começaram os seus estudos da língua portuguesa e esperavam a chegada de sua bagagem para poderem mudar para o seu destino, A Futura Capital Federal, no centro do país.
Enquanto esperava a construção da nova cidade, decidiram ficar em Goiânia, a capital de Goiás. Em junho, depois de uma viagem de exploração na companhia do missionário Bernardo Johson(pai), o jovem Lloyd David foi de trem a Vargina, Belo Horizonte, e depois a Anápolis.
Em seguida a esta viagem, Ruth Edna e Lloyd David mudaram-se para Goiânia e alugaram um barracão, o qual foi a primeira base de trabalho e continuaram seu estudos lingüísticos.
Deus trouxe crianças que queriam ver os estrangeiros e ficaram para aprender de Jesus. O número cresceu, uma escola primária e uma escola dominical foram formalizadas. Quando a casa não comportava os números de pessoas, mudaram as escolas para Vila Nova, bairro de Goiânia. Houve decisões por Cristo e batismo e a primeira Igreja de Cristo do ministério do Movimento de Restauração foi instalada no planalto de Goiás, no dia 7 de setembro de 1948.
Outros missionários chegaram. Outras Igrejas se desenvolveram e centros de treinamento surgiram. Nesse período, houve desenvolvimento da mudança da capital federal para o interior. O presidente Jucelino Kubitschick foi eleito. Durante uma reunião de obreiros da missão, no mesmo momento em que um grupo de oficiais do governo se reunia no mesmo hotel em Goiânia, houve um encontro de amizade que animou os missionários já de visitar o novo distrito e abrir o trabalho na "ainda futura" capital.
A primeira carta à comissão construtora da Nova Capital pedindo um lote para um templo foi escrita em 1955, mas não foi possível receber um lote naquela data. Em 1958, o requerimento de numero 001, para lote de uma Igreja, foi feito junto com o pedido de lote para um acampamento cristão e uma escola agrícola. Assim após uma visita ao Departamento de Terra da Nova Capital no Rio de Janeiro em 1959, foi registrado em Planaltina o lote EQS 305/306, no Plano Piloto e houve a inauguração deste lote onde seria construído um templo, mas uma Faculdade Cristã, a sede da Missão Cristã do Brasil e a sede do Projeto integral de Vida. No distrito Federal há 50 congregações. Em todo Brasil, existem mais de 300 congregações com 25.000 membros.
Deus trabalhou com "vasos" simples, juntou com outros pioneiros que ouviram a sua voz e foram plantar a "semente" das boas Novas no Planalto e na "Futura", agora "Presente" Capital Federal do Brasil. O trabalho tem a promessa de que as "portas do inferno" não pode prevalecer contra os que continuam trabalhando, servindo e glorificando a Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores