INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


domingo, 30 de janeiro de 2011

[REPORTAGEM ESPECIAL] Um Breve histórico sobre Lloyd David Sanders o fundador da Igreja de Cristo no Brasil:

Posted by ajrlpc On 15:08 0 comentários


L. DAVID SANDERS: PIONEIRO DAS IGREJAS DE CRISTO NO BRASIL
 pr._david_e_ruth_sanders.jpg
 Nascido numa fazenda no condado de Benton, estado de Iowa, EUA, em 28 de fevereiro de 1918, ano da Primeira Grande Guerra Mundial. Aos doze anos, entregou sua vida para Jesus, atendendo ao apelo evangelístico de pregadores itinerantes rurais da época. Com 21 anos ingressou no seminário, Johnson Bible College, Tennessee, distante mil quilômetros de sua cidade natal (1939-1943).

Ainda seminarista foi ordenado ao Santo Ministério, na cidade de Vinton, Iowa, no dia 12 de setembro de 1941. Bacharelou-se em Arte Sacra no ano de 1943 e em seguida ingressou na Phillips University, na cidade de Enid, Oklahoma (1944-l947). Neste período conheceu a filha do pastor da Igreja Discípulos de Cristo, da cidade El Dorado, Kansas, unidos pelo matrimônio no dia 29 de agosto de 1945. A noiva passou a chamar-se Ruth Edna Sanders.
Em 1948, como resultado de sua chamada missionária para o campo transcultural (Sanders recebeu sua chamada em sonho, ainda como seminarista no JBC, que seria missionário numa cidade chamada Brasília, na qual nunca ouvira falar e muito menos constava em Mapa Mundi algum), desembarca no Aeroporto do Rio de Janeiro sem falar uma palavra sequer em português. Contato prévio com o missionário Orlando Boyer, da Assembléia de Deus, que no passado fora pastor de uma Igreja de Cristo nos EUA, foi sua salvação em terra brasileira. Sanders hospeda-se com os Boyer por dois meses, e em seguida marcha para o Centro-Oeste brasileiro, de trem-de-ferro até Anápolis, Goiás, de ônibus até Goiânia, onde esperou pacientemente o nascimento da cidade de seu sonho, Brasília.

Em 1956, chega ao Distrito Federal abrindo uma Escola Agrícola, na Chácara Vargem da Bênção, com localização atual em Samambaia e em 1957 dá entrada no protocolo de pedido de uma área no Plano Piloto. No ano da inauguração da Capital da República, no dia 21 de abril de 1960, o pastor David Sanders inaugurou a Igreja de Cristo em Brasília.

Lloyd David Sanders foi o primeiro missionário de um movimento intitulado "Movimento de Restauração", localizado em 80 países, com cinco milhões de membros, tendo proporcionado três presidentes aos Estados Unidas da América. James Garfield, republicano, assassinado no ano de sua posse. Lyndon Johnson, que sucedeu Kennedy (1963-1969) e Ronald Reagan, republicano da Califórnia, que exerceu dois mandatos (1981-1989).

A Primeira Igreja de Cristo no Brasil, localiza-se em Goiânia, onde o "movimento" possui mais de 50 igrejas, fruto do trabalho dos Sanders naquela cidade. Hoje a igreja alastrou-se pelo estado, de Goiás e mais treze estados da federação. Em 1960 inaugura-se a Igreja de Brasília. Entretanto, o trabalho teve seu início anos antes. Na atualidade contamos com 40 igrejas (grandes e pequenas) no Distrito Federal e Entorno. Da década de 50 em diante outros missionários norte-americanos, influenciados pelos relatórios dos Sanders, chegam ao Brasil e hoje, às vésperas do cinqüentenário da sua chegada, março de 1998, podemos contar com aproximadamente 250 Igrejas de Cristo no Brasil e em torno de 50 mil membros.

Lloyd David Sanders viveu nos EUA de 1918 a 1947, 29 anos. Viveu em Goiânia de 1948 a 1960, 12 anos. Vive em Brasília desde 1960, 37 anos (quase metade de sua vida). Aqui criou seus filhos: Starla, Dario e Marla. Dario voltou aos EUA para servir às Forças Armadas Americana, casou-se e lá permanece. Starla casou com um brasileiro e teve seus cinco filhos também em Brasília. Marla, filha adotiva, também casou em Brasília e cria seus filhos na cidade que os Sanders adotaram, antes mesmo de existir.

Em 1966, cursou letras durante um ano na Universidade de Brasília (UnB), na condição de aluno
especial. Abriu várias igrejas na cidade, escolas (alfabetização de adultos e outras), orfanato (El Shaddai), casa de repouso para idosos (Adonai), que existem até hoje no Pró-Vida, atendendo a população de Samambaia e Recanto das Emas, cidades do Distrito Federal.
David Sanders é um verdadeiro pioneiro, no sentido real da palavra. Chegou antes da inauguração de Brasília, morou em Taguatinga, Plano Piloto, na Quadra 708 Sul e atualmente reside na SQS 405. Possui uma longa genealogia de "filhos" brasileiros, seus discípulos.

Nota: As Igrejas de Cristo, fruto do “Movimento de Restauração, são igrejas locais independentes uma das outras, não tendo, portanto, uma sede geral, bispo ou pastor presidente ou equivalente (exceto em caso de Ministério, que compreende a união de igrejas filhas)”. Se unem umas as outras pelo vínculo do amor e ideal em comum. Nossos Concílios e Convenções têm um caráter extremamente de comunhão, não havendo poder deliberativo sobre as igrejas locais. "Estamos restaurando a Igreja do Novo Testamento, falando onde a Bíblia fala e silenciando onde ela silencia".

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores