INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Petroleira britânica inicia operação para conter vazamento

Posted by ajrlpc On 21:35 0 comentários

Há mais de um mês poço libera petróleo no golfo do México

A companhia British Petroleum iniciou nesta quarta-feira (26) uma complexa operação chamada ''top kill'' (''matar por cima'') para selar o poço petroleiro que está causando um desastre ecológico no golfo do México.
Um porta-voz da empresa leu o comunicado após funcionários do governo americano terem aprovado o início da arriscada operação em águas profundas.
''A BP deu início à 'top kill'. As operações tiveram início às 14h GMT (11h de Brasília)'', informou a empresa.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que seu governo não descansará até que o vazamento de petróleo seja interrompido e a operação de limpeza da região onde o desastre ambiental ocorreu esteja completa.
- Não descansaremos até que esse poço seja fechado, o meio ambiente esteja recuperado e a limpeza tenha sido completada.
Obama deve viajar outra vez à costa do Golfo na próxima sexta-feira (28). O vazamento começou em 20 de abril, desde a explosão na plataforma Deepwater Horizon.
Entenda como funciona a operação
A operação ''top kill'' consiste em bombear líquido pesado para dentro do poço de petróleo danificado, aumentando a pressão contrária ao fluxo do vazamento para tentar conter o derramamento de petróleo.

O chamado líquido pesado de perfuração será bombeado a partir de um navio na superfície do oceano por meio de imensos canos e levado ao fundo do mar, a cerca de 1.500 m de profundidade, até a válvula danificada que fica no topo do poço de petróleo. Se o procedimento funcionar, técnicos vão em seguida bombear cimento para dentro do dispositivo, a fim de selar definitivamente o vazamento.
De acordo com a BP, essa complexa operação nunca foi tentada em profundidades tão grandes.
De acordo com as estimativas mais otimistas da BP - consideradas irreais pela maioria dos especialistas - cerca de 800 mil litros (5.000 barris) de petróleo vazam diariamente no golfo do México.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores