coisas e de acordo com as Escrituras. Eles se manifestam através de seus
temperamentos e condutas. Só esses podem ser chamados, própria e
verdadeiramente, cristãos.
2. Que não deve haver divisão na
comunhão nem rupturas na fraternidade das igrejas, ainda que a igreja de
Cristo deva existir em congregações separadas, geograficamente
distintas e independentes umas das outras.
3. Que só podem se tomar como requisitos de comunhão ou artigos de fé aquelas matérias
ensinadas expressamente e ordenadas aos cristãos na Palavra de Deus.
4. Que o Novo Testamento é o manual perfeito para a adoração e o governo
de adoração, disciplina e governo da igreja judia daquela época, assim
hoje o Novo Testamento chega a ser a regra perfeita para as
responsabilidades dos membros da igreja.
5. Que nenhuma autoridade humana tenha o poder de criar leis para a igreja ou alterar
as que têm sido dadas no Novo Testamento.
6. Que o que infere ou se deduz das Escrituras nunca deve se tomar como requisito de comunhão ou parte do credo da igreja, ainda que aos que as descubram lhes pareçam
muito certas.
7. Que os sistemas de teologia, embora tenham um
lugar útil na Igreja, não devem ser impostos como requisitos de comunhão
aos cristãos, já que todos não têm plena compreensão dessas matérias.
8. Que a salvação não depende do conhecimento teológico, senão em
reconhecer sua necessidade de salvação em Jesus Cristo. Isso,
acompanhado de uma confissão de sua fé e obediência a ele.
9. Que os têm cumprido com o anterior deveriam amar a todos os irmãos,
filhos na mesma família do Pai, como membros do mesmo corpo. Que nenhum
homem se atreva a separar o que Deus tem unido.
10. Que a divisão entre os irmãos é anticristã, anti-escritural e produz confusão e
toda obra má.
11. Que as causas das divisões são o esquecer a
vontade de Deus e a prática, de parte dos líderes, de uma autoridade
arrogante.
12. Que tudo o que é necessário para reformar a Igreja se resume em três delineamentos: retornar ao modelo bíblico de
receber membros na igreja; desenvolver um ministério que seja fiel a
Palavra de Deus e que as ordenanças divinas sejam restauradas a sua
maneira original.
13. Que quando não se encontre na Bíblia uma revelação ou ordem explícita acerca de algum assunto, então que se possa adotar um precedente inferior a título de recurso humano, para evitar a divisão e a contenção na igreja.
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