INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


sábado, 12 de junho de 2010

Campanha vacina mais de 7 milhões de crianças, segundo balanço parcial:

Posted by ajrlpc On 22:52 0 comentários


Total corresponde a 47,8% da população que deveria ser vacinada.
Vacina contra a paralisia infantil é gratuita e administrada via oral.

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, do Ministério da Saúde, encerrou neste sábado (12), com mais de 7,3 milhões de crianças menores de 5 anos imunizadas. De acordo com balanço parcial do Ministério da Saúde, o total corresponde a 47,8% da população que deveria ser vacinada.
Cartaz da Campanha Nacional de Vacinação contra a PoliomieliteA meta do Ministério é vacinar 14,6 milhões de crianças, o que representa 95% dos menores de 5 anos. No entanto, o Ministério afirma que a estimativa não inclui boa parte dos imunizados em estados que tiveram problemas pontuais na coleta de informações ou que ainda atualizam os dados.
Um novo balanço da vacinação contra a paralisia infantil será divulgado no início da semana que vem. “Estamos confiantes de que atingiremos a meta de imunizar 95% dos menores de cinco anos”, afirmou em nota a coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações, Carmem Osterno.
De acordo com o balanço parcial, a região Sudeste vacinou mais de 2,9 milhões de crianças, o que representa 50,2% do total. Somente o estado de São Paulo registrou até agora 1,396 milhão de crianças vacinadas, 45,6% do número de pessoas que deveriam ter sido vacinadas. 
Com o índice mais alto de vacinação por enquanto, 68,4%, a região Sul registrou a vacinação de 1,302 milhão de crianças. A região Norte teve 40% da população menor de cinco anos vacinada (mais de 642 mil crianças). Já o Nordeste teve cobertura de 38,2% (1,8 milhão de pessoas) e a região Centro-Oeste, 53% (616,3 mil).
Até as 19h20 deste sábado, faltavam os balanços de 217 municípios de um total de 5.565.
Segunda dose
A segunda dose da vacina contra a pólio será aplicada em 14 de agosto. Em todo o país, a imunização conta com 115 mil postos.
A vacinação contra a paralisia infantil é administrada via oral, e é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) durante todo o ano. Ainda assim, o Ministério alerta que todas as crianças menores de 5 anos tomem as duas doses da vacina durante a Campanha Nacional, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.
Para informações sobre locais de vacinação e horário de funcionamento, os pais ou responsáveis devem procurar pela Secretaria de Saúde do seu município.
Outras vacinas
Segundo o Ministério da Saúde, durante o dia de vacinação contra a poliomielite equipes de saúde aproveitaram para atualizar o cartão de vacinas das crianças, com vacinas contra doenças como coqueluche, sarampo, difteria, rubéola, tétano e rotavírus. A atualização de vacinas ocorre apenas em postos fixos.
No caso das crianças de 2 anos a menores de 5 anos, muitos municípios aproveitaram a primeira etapa da campanha para imunizar as crianças que ainda não se vacinaram contra a nova gripe. Em geral, segundo o Ministério, tomar duas ou mais vacinas no mesmo dia não oferece risco à saúde das crianças.
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil está livre do vírus causador da pólio desde 1989, quando o último caso da doença foi registrado, na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial de Saúde (OMS) o certificado de eliminação da poliomielite. No entanto, segundo a pasta, enquanto houver circulação do vírus em qualquer região do mundo é necessário continuar com a vacinação.Paralisia infantil
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, causada e transmitida por um vírus (o poliovírus). A contaminação se dá principalmente por via oral. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores