INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Senado aprova Estatuto da Igualdade Racial, mas deixa de fora cotas no ensino público:

Posted by ajrlpc On 10:36 0 comentários

Senado aprova Estatuto da Igualdade Racial Estatuto da Igualdade Racial tramitava no Congresso desde 2003
O plenário do Senado aprovou no início da noite desta quinta-feira (17), em sessão extraordinária, o Estatuto da Igualdade Racial, que tramita no Congresso desde 2003. Aprovado em acordo entre os líderes partidários, o texto deixou de fora a instituição de cotas para negros no ensino público, e segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
À tarde, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado já havia aprovado a proposta. Ao explicar porque retirou do texto a inclusão de cotas na rede pública de ensino, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), relator do projeto, justificou que a Constituição garante “o princípio do mérito” como critério ao acesso à universidade e a cursos de pós-graduação no ensino público.
- O estatuto não cria nenhuma discriminação. Nunca tivemos isso, por que teríamos agora?.
Para Demóstenes, a questão deve ser abordada em outra lei, que abrange as cotas sociais.
De acordo com o relator, outras mudanças no texto também foram negociadas com o senador Paulo Paim (PT-RS), que representava movimentos raciais e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Uma das mudanças foi a substituição da palavra “raça” por “etnia”.
Segundo informações da Agência Senado, com a supressão de artigos, a matéria não precisa retornar ao exame da Câmara dos Deputados.
O Estatuto da Igualdade Racial prevê garantias e o estabelecimento de políticas públicas de valorização aos negros brasileiros. Na área educacional, por exemplo, incorpora no currículo de formação de professores temas que incluam valores de respeito à pluralidade etnorracial e cultural da sociedade.
O texto determina ainda obrigatoriedade, nas escolas de ensino fundamental e médio, do estudo de história geral da África e da população negra no Brasil. Neste último caso, os conteúdos serão ministrados como parte do currículo escolar com o objetivo de resgatar a contribuição negra para o “desenvolvimento social, econômico, político e cultural do país”.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores