INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Argentina acusa Petrobras e Shell de manipular preços

Posted by ajrlpc On 17:30 0 comentários

 O ministro do Planejamento da Argentina quer que empresas aumentem produção

O ministro do Planejamento da Argentina, Julio de Vido, disse que o governo argentino vai forçar as unidades locais da anglo-holandesa Shell e da brasileira Petrobras a aumentarem sua produção de combustível. Segundo ele, as duas empresas reduziram intencionalmente sua produção, de modo a criar uma escassez de oferta para forçar os preços para cima. "Por causa disso, o Estado vai intervir para assegurar que essas refinarias operem à capacidade máxima", afirmou o ministro.

De Vido também disse que o governo "vai regular as exportações de combustível, se necessário, para assegurar que o mercado local esteja adequadamente abastecido". Ele afirmou ainda que vai exprimir essa insatisfação junto a funcionários da Embaixada do Brasil, porque a Petrobras estaria agindo "sem ética".

Ontem, a YPF, subsidiária argentina da espanhola Repsol YPF, havia anunciado que importará 50 milhões de litros de gasolina dos EUA na próxima semana, para compensar a escassez de oferta no mercado local. "Nossas refinarias estão operando a 100% da capacidade", disse um funcionário da YPF. Segundo ele, as refinarias da Petrobras na Argentina estão operando 24% abaixo de sua capacidade. "Houve uma decisão clara de desinvestir em venda de combustíveis na Argentina", acrescentou.

Porta-vozes da Shell e da Petrobras não responderam a pedidos para que comentassem as acusações.

Em 2005, quando controles governamentais informais mantinham o preço da gasolina artificialmente baixo na Argentina, a Shell elevou seus preços, levando o então presidente Nestor Kirchner a conclamar os argentinos a boicotarem os produtos da empresa. Kirchner chegou a ameaçar prender o presidente da Shell. As informações são da Dow Jones.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores