A preocupação quanto à situação do joelho esquerdo do meia Paulo Henrique, lesionado na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, teve um desfecho ruim para a torcida do Santos. Isto porque, no exame de ressonância magnética realizado nesta quinta, em São Paulo, foi diagnosticado o rompimento do ligamento cruzado anterior do jogador, que será operado e terá de ficar longe dos gramados durante seis meses.
O departamento médico do Peixe já providenciou a operação do atleta, que será feita pelo médico ortopedista José Ricardo Pecora (chefe do Setor de Cirurgia de Joelhos do Hospital das Clínicas de São Paulo), neste sábado, na capital paulista. Na ocasião, será feita a reconstrução do ligamento e também a reparação de uma lesão parcial no menisco lateral do maestro santista.
Segundo o chefe do departamento médico alvinegro, Rodrigo Zogaib, após a intervenção cirúrgica, Paulo Henrique já deverá iniciar o tratamento fisioterápico. “A recuperação é de cerca de seis meses. Na segunda-feira, ele já inicia fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé”, destacou.
A lesão constatada nesta quinta-feira não foi a primeira de Ganso no joelho. No ano de 2007, quando o meia ainda estava nas categorias de base do clube, o jogador sofreu uma enfermidade da mesma gravidade, no entanto, no joelho direito. Na ocasião, o atual camisa 10 do Santos foi operado pelo médico Joaquim Grava.