INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ministério faz guias de tratamento para o SUS e planos de saúde

Posted by ajrlpc On 14:49 0 comentários

 Trabalhos serão distintos porque metas são diferentes, segundo o órgão

O Ministério da Saúde financia duas iniciativas paralelas para definir tratamentos de doenças, uma para usuários de planos de saúde e outra para o SUS (Sistema Único de Saúde, o que, segundo a pasta, é necessário porque os trabalhos têm metas diferentes).
O órgão optou por não fazer um esforço único, o que, na opinião de especialistas, pouparia recursos e evitaria desigualdades no tratamento. Decidiu também não aproveitar orientações já produzidas por grupos de médicos que trabalham voluntariamente para o governo.
Uma das iniciativas é um convênio de R$ 598,4 mil assinado no início do ano passado entre a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e entidades médicas, com recursos do ministério. Prevê a formulação de pelo menos 80 diretrizes terapêuticas para o sistema de saúde suplementar e faz parte do chamado PAC da Saúde, o programa Mais Saúde. Já estão prontas e em processo de implantação diretrizes sobre partos e tabagismo, por exemplo.
Por outro lado, em iniciativa com hospitais privados filantrópicos de excelência, e investimento de R$ 1 milhão por ano, a pasta elabora cerca de 90 diretrizes para doenças que exigem do SUS tratamentos caros, como hepatite B e anemias graves.
Segundo o secretário de Atenção à Saúde do ministério, Alberto Beltrame, enquanto as diretrizes para os planos são amplas, as do SUS visaram só o que o governo pagará e a área de alto custo.
- São coisas diferentes: na ANS são [recomendações] mais gerais; as nossas, mais normativas.
Ele destacou em seguida que, por enquanto, não houve sobreposição de temas.
- Se houver, não há impedimento que se trabalhe com a ANS, a orientação técnica geral é igual.
Porém, existem ainda orientações de tratamento já produzidas por outros órgãos. Um exemplo é uma orientação para tratar tabagismo feita em 2001 pelo Instituto Nacional do Câncer.
O diretor de Normas e Habilitação da ANS, Alfredo Cardoso, destacou ontem que o Ministério da Saúde é o pagador único dos projetos de criação de diretrizes terapêuticas e que as políticas de saúde devem ser as mesmas para o SUS e a saúde suplementar.
- Se existe isso, me comprometo a agir para andar junto.
A declaração foi feita ao ser questionado sobre a existência das duas iniciativas de elaboração de guias de tratamento.
- Até o momento, o objetivo é diferente, mas nada impede esforços conjuntos que otimizem os recursos.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores