INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vírus da dengue pode causar infecção no cérebro e na medula

Posted by ajrlpc On 23:30 0 comentários

 Além de dor de cabeça, manchas vermelhas no corpo e febre, a dengue pode manifestar outros sintomas como desorientação, agitação, irritabilidade e, até mesmo, paralisia facial e nos membros inferiores. Esses são os sintomas da dengue neurológica que, de acordo com a neurologista Marzia Puccioni-Sohler, da Academia Brasileira de Neurologia, ocorre quando a infecção - tanto da forma clássica da dengue quanto da hemorrágica - atinge o líquido cefalorraquiano e vai para o cérebro ou para a medula.
"A dengue é uma doença infecciosa e, em alguns casos, durante sua fase aguda, o vírus causador da infecção pode atingir o líquido cefalorraquiano e ir para o encéfalo e medula espinhal”, explica a especialista. “No entanto, nem todas as manifestações neurológicas são causadas pela presença do vírus no encéfalo ou na medula. Depois da fase aguda da dengue, podem surgir sintomas pós-infecciosos, por exemplo, a Síndrome de Guillain-Barré (que afeta as raízes dos nervos espinhais)”, acrescenta a neurologista.
As principais formas de manifestação da dengue neurológica são a encefalite (inflamação no cérebro), a meningite (inflamação em membranas chamadas meninges), meningoencefalite, e a síndrome de Guillain-Barrè. Segundo a neurologista, os sintomas dependem da localização da infecção do vírus no encéfalo ou na medula. "Em geral, as manifestações neurológicas apresentam um bom prognóstico", destaca a médica. Porém, nos casos de meningoencefalite, quando há perda dos movimentos dos membros inferiores por lesão na medula espinhal, não há garantia que o movimento volte totalmente. "É preciso um trabalho de reabilitação, mas podem ficar sequelas".
O vírus da dengue pode ter quatro diferentes sorotipos, mas as pesquisas até o momento só identificaram problemas neurológicos nos sorotipos 2 e 3. De acordo com a especialista, até pouco tempo, os cientistas discordavam sobre a existência da dengue neurológica, e, ainda, "o diagnóstico é baseado no surgimento da manifestação neurológica associada à infecção aguda confirmada pelo vírus da dengue". Por isso, é preciso uma maior divulgação da doença, principalmente entre os médicos clínicos, neurologistas e pediatras, quem mais frequentemente recebem os pacientes para o primeiro atendimento em emergências e serviços de triagem.
Fonte: Boa Saúde

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores