INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

‘Matança’ não impedirá esforços pela paz no Oriente Médio, diz Obama

Posted by ajrlpc On 19:47 0 comentários

 O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, abriu nesta quarta-feira uma nova rodada de negociações de paz entre israelenses e palestinos em Washington qualificando de “matança sem sentido” a morte, na terça-feira, de quatro colonos judeus na Cisjordânia, reivindicada pelo grupo palestino Hamas.
Segundo ele, o ataque não irá frear a busca pela paz na região.
“Os Estados Unidos serão incansáveis em seu apoio à segurança de Israel. E vamos agir contra estes ataques terroristas”, afirmou Obama.
“Então, a mensagem deve ir ao Hamas e quem quer que esteja levando crédito por estes crimes horríveis (é) que isto não vai nos impedir de assegurar um Israel seguro, nem de garantir uma paz duradoura (…)”, disse.
As declarações de Obama foram feitas logo depois de uma reunião com o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, na véspera da primeira negociação direta em cerca de dois anos entre o premiê e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.
Também nesta quarta-feira, a policia da Autoridade Palestina anunciou nesta quarta-feira a prisão de mais de cem militantes do Hamas na Cisjordânia, depois das mortes.
Reunião com Abbas
Netanyahu agradeceu a Obama por “expressar o que acredito ser o sentimento de pessoas decentes de qualquer lugar frente a esta selvageria e brutalidade”.
“Quatro pessoas inocentes foram mortas a tiros e sete novos órfãos surgiram pelas mãos de pessoas que não tem respeito pela vida humana (…). Acredito que a declaração do presidente (Obama) é uma expressão de nosso desejo de lutar contra este terror”, afirmou.
O israelense afirmou que a conversa com o presidente americano ficou concentrada nas necessidades de segurança de Israel.
“As conversas que tivemos foram abertas, produtivas e sérias na busca pela paz, também concentradas na necessidade de medidas de segurança que possam fazer com que este tipo de terror e outras ameaças à segurança de Israel recuem.”
“E este é um elemento fundamental, uma base importante para a paz que procuramos e pela qual trabalhamos”, afirmou o premiê israelense.
Obama também se reuniu também com Abbas nesta quarta-feira.
“Tenho a maior confiança nele (Abbas) e na crença dele em uma solução (que prevê a convivência) de dois Estados, na qual o povo de Israel e os palestinos vivam lado a lado em paz e segurança, então, estou grato pela presença dele hoje. Temos muito trabalho a fazer”, afirmou o presidente americano.
Otimismo
Apesar do tom otimista, segundo o editor da BBC para o Oriente Médio Jeremy Bowen, o presidente americano precisa resgatar as negociações de paz para a região antes mesmo de seu início oficial.
Além da violência que ameaça prejudicar o processo, não há um acordo sobre as construções israelenses na Cisjordânia ocupada.
O governo de Israel afirma que não vai renovar o congelamento parcial das construções de casas para israelenses, quando o prazo do congelamento acabar no final de setembro.
Os palestinos, por sua vez, afirmam que sem um congelamento eles não vão participar das negociações, segundo Bowen.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores