INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Senegal condena professores que obrigavam alunos a pedir esmola

Posted by ajrlpc On 14:10 0 comentários

 Segundo ativistas de ONG, 50 mil estudantes eram obrigados a pedir dinheiro nas ruas

A Justiça de Senegal condenou, nesta quarta-feira, sete professores de escolas islâmicas que obrigavam seus alunos e pedir esmolas. A decisão é inédita no país, que aprovou em 2005 uma lei proibindo a prática.
Os professores foram condenados a penas de seis meses de prisão, a serem cumpridas em regime de liberdade condicional, e a pagar uma multa equivalente a R$ 330. Eles só serão presos se voltarem a obrigar os jovens a pedir esmolas.
Denúncia
No mês passado, autoridades senegalesas começaram a aplicar a lei, após denúncias da ONG Humam Rights Watch.
Os ativistas alertaram para o fato de que até 50 mil estudantes de escolas islâmicas estavam sendo obrigados a pedir dinheiro nas ruas. Para a ONG, os professores as exploram em nome da religião. No relatório divulgado pela Human Rights Watch, a grande maioria dos estudantes tinha menos de 12 anos - alguns tinham 4 anos.
Eles eram obrigados a pedir esmolas nas ruas das cidades senegalesas por várias horas, todos os dias da semana. Alguns desses professores de escolas que ensinam o Alcorão eram extremamente violentos, chegando a acorrentar as crianças que tentavam fugir ou que não entregavam a quantia de dinheiro esperada por dia. Em comunicado, a Human Rights Watch elogiou a condenação dos sete professores, mas disse ainda ser necessário um esforço contínuo para lidar com o problema.
"A prisão e a condenação desses homens é um passo correto para pôr fim à exploração de crianças vulneráveis, sob a tutela de supostos educadores religiosos", disse Corinee Dufka, representante da ONG no oeste da África. "O governo senegalês deve continuar a processar esses criminosos e, ao mesmo tempo, certificar-se de que os meninos retornem para suas famílias em segurança."

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores