INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Confira números curiosos sobre a eleição pelo país

Posted by ajrlpc On 21:36 0 comentários


Três cidades registraram empate entre Dilma e Serra.
Em Granito (PE), Eduardo Campos (PSB) teve 99,01% dos votos.

O resultado da votação nas mais de 420 mil urnas espalhadas por todo o território brasileiro define o futuro do país, mas também é fonte de dados curiosos. Em alguns dos dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possível identificar peculiaridades no comportamento dos eleitores e dos partidos.
Arte: Dilma, primeira mulher no segundo turno
Primeira mulher
Dilma Rousseff (PT), que liderou a apuração no primeiro turno da eleição (46,91% dos votos válidos), será a primeira a mulher a disputar segundo turno da eleição presidencial. A petista irá enfrentar o tucano José Serra, que obteve 32,61% dos votos.
Empate
Antônio Prado de Minas (MG), Córrego do Bom Jesus (MG) e Mesópolis (SP) registraram a disputa mais acirrada para presidente entre todos os municípios do país. Nos três, Dilma e Serra tiveram o mesmo número de votos: 599, 1.011 e 534, respectivamente.
Ausência recorde
A cidade campeã de abstenções na eleição presidencial foi Guajará (AM). Segundo o TSE, 52,39% dos eleitores (4.096) não votaram. Entre os 3.722 que compareceram às urnas em Guajará, foram registrados ainda 41 nulos e 322 votos em branco.
Eleição dividida
5,6 mil votos para cada
Além da eleição presidencial, a disputa para o governo de Goiás também apresentou empate entre dois candidatos. Em Goianira, Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) conseguiuram cada um 5.600 votos (39,31% dos válidos).
Pelo país
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, foi a mais votada em 18 estados, enquanto o adversário do PSDB, José Serra, ficou na frente em oito. Terceira colocada no primeiro turno, Marina Silva (PV) venceu no Distrito Federal.
Quase 100%
Em Granito, o governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), conseguiu a maior vantagem sobre um adversário no primeiro turno. Ele alcançou 99,01% dos votos válidos (3.395), enquanto Jarbas Vasconcelos (PMDB) somou 0,67% (23).
PT Sudeste
Sudeste vermelho
O PT foi o partido que mais elegeu deputados federais nos quatro estados da região Sudeste. O partido elegeu 30 nomes, sendo 16 em São Paulo, oito em Minas Gerais, cinco no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. O PSDB somou 24 deputados.
Mulheres no 1º turno
Duas mulheres foram eleitas no primeiro turno: Roseana Sarney (PMDB), no Maranhão, e Rosalba Ciarlini (DEM), no Rio Grande do Norte. Ana Júlia (PT) disputa o segundo turno no Pará. Em 2006, nenhuma foi eleita no primeiro, mas três se elegeram no segundo.
SenadoSenado (Foto: Arte/G1)
Dez fracassam na reeleição
De acordo com o TSE, 16 senadores foram reeleitos no domingo. Outros dez fracassaram na tentativa de um novo mandato no Senado. Entre os derrotados estão César Borges (PR), Marco Maciel (DEM), Heraclito Fortes (DEM) e Tasso Jereissati (PSDB).

Rondônia dividida
Nenhuma legenda conseguiu eleger mais de um deputado federal por Rondônia. As oito vagas que o estado nortista tem na Câmara dos Deputados serão preenchidas por oito partidos diferentes (PDT, PMDB, PT, PP, PPS, PSB, PTB e PV).
Tiririca x Enéas
Enéas x Tiririca
Tiririca (PR) foi o deputado mais votado do país, ao receber 1.353.820 votos em São Paulo. Apesar da votação expressiva, Tiririca não conseguiu superar o recorde de Enéas Carneiro (Prona), que obteve 1.573.642 votos na eleição para deputado federal em 2002.
Primeiro eleito
José Renato Casagrande (PSB) foi o primeiro governador eleito no primeiro turno. Ele teve a vitória confirmada antes das 18h20 de domingo. Casagrande venceu a disputa com 1.502.070, 82,30% dos votos válidos do estado.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores