INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"Ervilhas frias" - Aprendendo a ter intimidade com Deus

Posted by ajrlpc On 12:58 0 comentários

 Li na internet  uma história de um garoto que durante os primeiros três anos de sua vida nunca disse nada, nunca falou nada. Seus pais tentavam de tudo para fazê-lo falar. Até que finalmente, um dia, à mesa de jantar, ele falou suas primeiras palavras que foram: "Ervilhas frias!" os pais ficaram extasiados de alegria! Então perguntaram "Por que você nunca disse nada até agora?" E ele respondeu: "até agora tudo estava bom, mas agora já não estão tão boas, as ervilhas estão frias".
Pensando nessa história vi que fazemos a mesma coisa com o nosso Deus, que espera que seus filhos falem, que se comuniquem com Ele, e que digam algo que vai encher seu coração de felicidade, que vai trazer algo gracioso ao seu coração, que falem alguma coisa que não seja uma reclamação. É uma dura verdade, pois passamos quem sabe dias, meses, e até anos, e não abrimos a boca para dizer nada além de reclamações. Mas você pode dizer, não são reclamações, são pedidos, súplicas! Falamos assim porque é com Deus, dizemos que são pedidos, mas que não passam de reclamações, pois caso contrário você nem estaria diante da presença de Deus para  fazê-los, se não tivesse incomodado.
Apenas quando temos pedidos, súplicas, que a meu ver são reclamações, é que finalmente nos sentimos motivados a fazer da oração uma prioridade. Apenas quando as ervilhas da vida estão frias é que pensamos em falar com nosso Pai Celestial.
Precisamos aprender que orar, é uma oportunidade de nos tornarmos íntimos de Deus, é uma oportunidade de alinhar o nosso coração ao coração de Deus, pois o nosso Senhor Jesus já disse que o Pai está trabalhando, eu entendo com isso que Deus não está parado, não está inerte esperando que você use a oração como um instrumento para tocá-lo e colocá-lo em movimento. Deus  está em ação! Ele está fazendo, Ele está sustentando, guardando, protegendo, Ele  está fazendo. Nós é que estamos parados, e esperando que Deus mude tudo que está fazendo para que preste atenção àquilo que achamos mais importante. Eu digo, Ele já o está fazendo. Deus é quem nos sustenta, através dos tempos tranqüilos e difíceis.
Orar apenas quando estamos em dificuldade é a mesma coisa que conversar com o cônjuge ou com o filho apenas quando estamos diante de um conflito extremo. Dessa forma, o relacionamento é inexistente, a intimidade também não existe. Essa não é a melhor hora de construir pontes de comunicação, muito menos de construir um relacionamento e de obter intimidade.
Construímos um relacionamento quando nos falamos todos os dias, pelo menos uma vez por dia, temos intimidade quando compartilhamos não apenas tristezas ou desilusões, mas quando compartilhamos alegrias e coisas que deixam alegres o nosso coração. É isso que Deus espera de seus filhos, é isso que Ele espera de nós, uma comunicação constante, diária, sem reclamações.
Que Deus nos abençoe.

Arlindo Barreto é pastor, teólogo, presidente do Ministério dos Artistas de Cristo, missionário, doutor Honoris Causis em Ciências da Religião e ator. Na década de oitenta, foi conhecido por interpretar o palhaço Bozo. Atualmente, tem um novo personagem: Mr. CLOWN - o Embaixador do Reino de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores