INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Novo governo não vai enfrentar falta de energia elétrica, assegurou Tolmasquim

Posted by ajrlpc On 12:09 0 comentários

 Não há risco de desabastecimento de energia elétrica, assegurou quarta-feira (29) o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, no 7º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase 2010), no Rio de Janeiro. Graças à expansão da capacidade instalada e da rede de transmissão, Tolmasquim disse que “hoje está tranquilo, porque a gente tem como fazer face a esse período seco”.

Ele informou que as usinas térmicas que estão operando para compensar a redução do volume de água nos reservatórios das hidrelétricas serão desligadas ao final do período de estiagem. “Mas não tem risco de desabastecimento. Ano que vem vai ter energia sem problema nenhum”.
Segundo Tolmasquim, o próximo governo também não enfrentará problemas nessa área, em função do excedente de energia. Ele confirmou que, se depender da capacidade de geração, a economia do país pode crescer 7% ao ano até 2014 “sem problemas”.
Tolmasquim disse ainda que existe a possibilidade de, no médio prazo, o país ampliar a participação das usinas termelétricas a gás natural com o combustível extraído dos campos do pré-sal. Salientou, porém, que isso só deverá ocorrer após 2019. A EPE está estudando a malha de dutos no Brasil e espera, para os próximos dias, a publicação da regulamentação da Lei do Gás pelo Ministério de Minas e Energia. O objetivo da lei é dar competitividade para o transporte de gás natural.
No momento, o que está deslanchando, segundo Tolmasquim, é a concessão de licenças para usinas hidrelétricas e de fontes renováveis (eólica e biomassa).
Tolmasquim confirmou ainda que o país deverá construir, até 2030, quatro usinas nucleares, fora Angra 3 (que já está em fase de implantação). “ [As usinas nucleares] vão sair, sem dúvida alguma, porque é uma maneira de a gente manter o conhecimento tecnológico, acompanhar o estado da arte”. Como o Brasil tem a sexta maior reserva de urânio do mundo e domina o processo de enriquecimento, “tem toda uma lógica a gente acompanhar essa tecnologia. E a melhor maneira de acompanhar é fazendo”, afirmou ele.
Sobre Angra 3, o presidente da EPE estimou que a usina deve entrar em operação na data prevista, em 2015. Disse que as dificuldades enfrentadas na construção da obra são normais em empreendimentos desse porte. “Não é nada que, por enquanto, esteja sinalizando um atraso”.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores