INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Crianças confiam mais na palavra de adultos do que em si mesmas

Posted by ajrlpc On 23:20 0 comentários

 Um novo estudo mostra que crianças bem pequenas confiam extremamente no que os adultos lhes dizem, mesmo quando há evidências do contrário

Mesmo causando pouca surpresa aos pais, pesquisadores da Universidade de Virginia descobriram que crianças de três anos de idade confiam mais nas informações que lhes são passadas através de palavras do que de ações.

No estudo, um adulto mostrou às crianças uma xícara vermelha e uma amarela. Em seguida, ele escondeu um adesivo embaixo da xícara vermelha e disse (erroneamente) a algumas crianças que o adesivo estava embaixo da xícara amarela, enquanto outras crianças o viram colocando uma seta na xícara amarela sem nada dizer. Todas as crianças receberam a informação de que podiam olhar debaixo da xícara e ficar com o adesivo se elas o encontrassem. O experimento foi repetido por oito vezes com pares de xícaras de cores diferentes.

As crianças que viram o adulto colocando a seta na xícara incorreta rapidamente aprenderam a não confiar naquele sinal. Mas aquelas que ouviram o adulto dizendo que o adesivo estava debaixo de determinada xícara continuaram a acreditar que ali encontrariam o mesmo. Dentre as 16 crianças participantes, nove não conseguiram encontrar o adesivo em nenhuma das oito vezes.

O estudo foi publicado na revista especializada Psychological Science. Vikram K. Jaswal, autor do estudo, disse em um release da publicação: "As crianças desenvolveram um erro sistemático de acreditar no que lhes é dito. É como se fosse um atalho para evitar que eles tenham de avaliar o que as pessoas dizem. Isso é útil porque em grande parte do tempo os pais e cuidadores das crianças lhes dizem coisas que elas acreditam ser verdade".

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores