INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Grupo Silvio Santos descarta desvio no banco PanAmericano

Posted by ajrlpc On 16:34 0 comentários

 Presidente do Grupo Silvio Santos diz que executivos do PanAmericano erraram sem má-fé

Luiz Sandoval, presidente da holding do grupo Silvio Santos, diz que o banco PanAmericano não tem problema de liquidez. Diz que os executivos da instituição erraram sem má-fé e que não houve desvio de dinheiro.
Folha - Quem são os responsáveis?
Luiz Sandoval - Não se sabe ainda. O Banco Central está apurando. Ele constatou inconsistências contábeis que reduziram o patrimônio do banco. Para resolver isso, a holding aportou capital que tomou do Fundo Garantidor de Crédito.
O Silvio Santos deu patrimônio dele em garantia?
A holding deu garantias.
Inclusive a TV?
Nós não entramos em detalhes. O fundo exigiu e nós demos garantias. O dinheiro será devolvido em dez anos.
O presidente Lula foi informado pelo Silvio?
Não sei. Não sei. Esse assunto é tratado pela holding.
Foi uma surpresa?
Foi. Nem eu nem o acionista sabíamos. Eu não desço à contabilidade das empresas. Nós, na holding, trabalhamos com os relatórios, pareceres de auditoria externa, do conselho fiscal.
A CEF fez uma "due diligence" pela KPMG...
E não captou nada.
Esse rombo é de quando?
Começou em 2006.
Uma fraude contábil?
Eu falaria de erros, de inconsistências contábeis.
Foi deliberado?
Note bem: isso nós vamos apurar ainda. Não houve desvio de recursos. O banco não tem problema de liquidez. O caixa era de R$ 1,3 bilhão e com esse aporte passa a ser de R$ 3,2 bilhões. É uma questão patrimonial: como o banco tem que operar pelo Índice de Basileia, precisou fazer essa recomposição.
Foi mais erro do que má-fé?
Entendo que sim. E o BC está entendendo que sim. Certeza você nunca pode ter. Não houve... houve uma falha de interpretação da área financeira. Exemplo: havia uma cessão de contrato de financiamento que teria de passar para o cessionário, Itaú, Bradesco. Mas ficou no ativo do PanAmericano.
Executivos foram afastados...
Mas isso fazia parte do acordo que nós já tínhamos com a Caixa [Econômica Federal, que se associou ao banco]. Nós íamos fazer uma reestruturação completa, independe desse problema.
 

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores