INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O auto-estima do brasileiro

Posted by ajrlpc On 22:28 0 comentários

 A auto-estima é um reflexo de valores, de sonhos e de manifestações humanas diante de tudo que se julga positivo ou negativo. Para o brasileiro a auto-estima não depende somente do sucesso no futebol, mas também, de um conjunto de realizações que demonstram o valor de seu país.
Temos aqui um povo que fica em longas filas, seja para matricular o filho na escola ou para ser atendido com urgência em uma consulta, que faz romaria em direção à padroeira e ainda acredita em milagres, que vibra com as cores verde e amarelo durante o jogo da seleção, seja ela de qual modalidade for, contanto que seja verde e amarela, cantando o seu civismo através do esporte.
“Segundo o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, existem valores que temos de resgatar: religiosos, familiares, do círculo de amizade”,  afirmou também que "tanta gente de fora acredita tanto no brasileiro e nós, às vezes, não acreditamos”. 

            O brasileiro tem notícias ruins demais, todos os dias, divulgadas nos meios de comunicação em massa, na busca da justificativa para o anunciante obter maior visibilidade. Ou seja, notícia boa por aqui não dá “ibope”. 
E, mesmo com tantas situações desagradáveis infladas pelo sensacionalismo, o brasileiro sorri e acredita que o amanhã será melhor. 

            Temos de transformar nossos esforços em resultados positivos. Resultados que produzam efeitos em todos os campos humanos nos quais vivemos: estado, educação, saúde, religião e família. Temos uma nação com demasiado senso de iniciativa e escassa eficiência conclusiva. Mais importante do que saber por onde se começa, é saber onde termina. 


De tantas qualidades humanas e sociais, o povo brasileiro é o mais repleto de emoção, pois é um povo sensível e emocional. Falta desenvolvermos nossos lados didático, racional e lógico, com os quais vamos aprender a colocar nossa esperança, não no território nem no mapa que possuímos, mas, em nossas ações, atitudes e comportamento. 

            Simplesmente, o brasileiro É quem faz o seu próprio destino. Portanto a melhor forma de fazê-lo é valorizando o seu espírito de persistência, superação, talento, o trabalho e o sentimento de amor ao Brasil.


André Luis de Paula Júnior é Designer Gráfico, cursa o Ensino Médio, tem 16 anos, é filho dos Pastores André e Isabel de Paula da Igreja de Cristo em Aracaju - Sergipe.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores