INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A Reforma precisa de Reforma

Posted by ajrlpc On 21:31 0 comentários

 No último dia 31 de outubro a Reforma Protestante comemorou 493 anos. Aqui nos EUA onde me encontro no momento comemora-se na  mesma data o Dia das Bruxas. Parece que a nação tida como o maior pais evangélico do mundo está confusa com respeito ao legado recebido dos seus fundadores. O Halloween, celebrado por milhões, é quem parece dar o tom do cotidiano durante todo o mes de outubro. A América já não é mais a mesma. Isto testemunha os próprios americanos. As balizas sólidas do legado cristão evangélico parecem estar ruindo.
Dos postulados da Reforma já não se fala tanto... Milhares de milhares de denominações com múltiplas confissões teológicas disputam espaço e interesse no coração dos cidadãeos americanos e imigrantes oriundos de todos os cantos do mundo... Centenas de programas de televisão oferecem um "cardápio" variado de opções, como se oferecesse versões diferenciadas de um mesmo produto. Evangelho light, diet, concentrado, com sabores de todo tipo, ao gosto do cliente. O lema de Voetius "Ecclesia semper reformanda est" que estabelece o compromisso de uma igreja que deve estar se reformando continuamente parece ter caído no esquecimento. A igreja segue se contextualizando sim, mas de um modo que a coloca na contra mão do apelo de Paulo à igreja de Roma. Ao invés de repudiar os trejeitos do mundo, a igreja vai cada dia mais se conformando com o presente século, tomando sua forma.
Ao me passarem a palavra numa igreja onde estava ministrando nessa data, tive vontade de fazer menção da memória que tal dia representa para nós, das 95 teses de Lutero fixadas na porta da capela de Wittemberg em 1517, dos pilares da Reforma, mas logo desisti pois não tinha direção para aquela mudança de curso.  Tive uma impressão triste a respeito da igreja na America, igreja essa que um dia produziu vultos como Jonathan Edwards, Charles Finney e D. L. Moody, e que hoje é mais conhecida por encantadores midiáticos, super stars da religião.
Já não é a primeira vez que venho pregar aqui e sinto esse desconforto. Triste é saber que exportam esse modelo de "evangelho" para o mundo e que o Brasil é um dos seus mais ávidos consumidores. Precisamos de uma nova reforma. Precisamos de novos Savonarolas, Erasmos, Luteros, Calvinos e Zwinglios. A reforma precisa de reforma! Urgente! Aqui, aí, por todo lado!

Luiz C. Leiteé pastor, psicanalista, administrador de empresas, conferencista e escritor. Autor de "O poder do foco", editora Memorial; e "A inteligência do Evangelho", editora Naós; além de vários títulos por publicar.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores