INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vergonha

Posted by ajrlpc On 21:34 0 comentários

Você já conheceu alguém que domina vários assuntos apenas na teoria? Alguém "Mestre" em certa área sem nunca ter praticado a mesma? Imagine aquela pessoa que fala sobre surf com uma desenvoltura tal que chega a impressionar a todos... Alguém que fala sobre manobras, truques e técnicas de competição sem nunca ter sido um surfista.

Não quero dizer aqui que isso seja impossível, mas que muitos desses "entendidos" no assunto teriam muito mais autoridade para falar de tais coisas se eles tivessem alguma noção do que representa aquela prática e não somente a sua boa teoria.
Geralmente encontramos "bons conselhos" nos que nos dizem: "Faça o que te digo, mas nunca faça o que eu faço". Essa idéia equivocada confunde a cabeça de muita gente, especialmente daqueles que estão iniciando a sua vida e precisando de bons mentores. Nossas atitudes gritam mais alto que nossas palavras.
Temos que ser coerentes, ou seja, nossa prática deve refletir quem de fato somos por dentro. Caso contrário, seremos como alguns líderes religiosos da época de Jesus. Eles se vestiam de uma maneira que denunciava um status, eles tinham uma postura de aparente retidão que assustava os mais simples, porém Jesus sempre viu o coração de cada um e por isso os chamou de "Sepulcros caiados". Eram como um cara "com cara" de surfista, roupa de surfista, acessórios de surfista Profissional, mas um verdadeiro prego por dentro, sem a mínima inclinação ou verdadeira paixão pelo surf.
Jesus os advertiu dizendo: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança! Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade". Mateus 23.25-28
O recado de Deus para nossas vidas hoje é bem claro, devemos buscar a transformação interior, pois de outra forma enganaremos e impressionaremos a muitas pessoas, mas em breve seremos desmascarados por Deus. Procuremos limpar nossos corações diariamente de toda mentira e impureza nos espelhando naquele que sendo Deus experimentou ser igual a mim e a você sem pecar, para poder assim interceder por nós em nossas fraquezas, Jesus Cristo.
Um dia iremos estar frente a frente com o justo juiz, o que ele nos dirá? Os hipócritas (quem usa máscaras) escutarão: "Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade". Mateus 7.22-23
Não adianta falar bonito sobre surf, tem que mostrar sobre as ondas. Não adianta dizer que pertence a Deus, temos que verdadeiramente obedecer a sua Palavra. É vergonhoso usar máscaras, um dia elas cairão!


Marquito Santos é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores