INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


sábado, 18 de dezembro de 2010

Honestidade

Posted by ajrlpc On 13:50 0 comentários

Por Robert J. Tamasy
 Honestidade é a característica que associamos mais a algumas profissões do que a outras. Esperamos que médicos, professores, executivos de bancos, clero e contadores sejam honestos. Talvez por isso ficamos chocados quando ouvimos de alguém dessas áreas ser acusado de más ações.
Há profissões em que honestidade não é algo presumido, mas onde a confiança precisa ser conquistada, como por exemplo, vendedores de carros usados, advogados, políticos. Talvez por experiência pessoal com alguém que agiu desonestamente, ou por ouvir do que ocorreu com outras pessoas. Entretanto,  conheço vendedores de carros usados nos quais confio irrestritamente. Conheço também advogados e políticos com alto grau de integridade. 
Nenhuma profissão é honesta ou desonesta em si mesma. Umas podem oferecer mais tentações para se agir de forma desonesta, mas honestidade é uma forma de decisão individual e compromisso, seja você um dentista, mecânico, engenheiro ou corretor de imóveis. Um estilo de vida honesto, com determinação de viver com integridade, provém da visão pessoal de cada um e é o que molda os valores e rege o comportamento. 
Se nossa única preocupação (visão do mundo) é com o nosso próprio interesse, com a obtenção do que queremos e o mais rápido possível, então a desonestidade pode ser o expediente mais eficaz para alcance desses objetivos. Mas se desejamos servir e beneficiar os outros e a nós mesmos, e encontramos motivação em algo, ou Alguém, além de nós próprios, a honestidade é a melhor, a mais recompensadora e realizadora abordagem. Considere o que Provérbios, aprovado pelo tempo e chamado por muitos de “livro da sabedoria”, tem a dizer sobre honestidade: 
. Nosso comportamento exterior revela nosso “eu” interior.   Como baldes cheios derramam seu conteúdo quando sofrem solavancos, nossas ações externas revelam nosso caráter e motivações íntimos:  “A testemunha fiel dá testemunho honesto, mas a testemunha falsa conta mentiras”  (Provérbios 12.17). “A testemunha sincera não engana, mas a falsa transborda em mentiras” (Provérbios 14.5). 

. Honestidade agrada ao Criador.   Assim como queremos que Deus, como Suas criaturas, aja para conosco com justiça e imparcialidade, se espera que sejamos o reflexo Dele.  “O Senhor repudia balanças desonestas, mas os pesos exatos Lhe dão prazer” (Provérbios 11.1). “Balanças e pesos honestos vêm do Senhor; todos os pesos da bolsa são feitos por Ele” (Provérbios 16.11). 

. Estilo de vida enganador inevitavelmente acarreta sofrimento.   Alguém poderia perguntar: “Que mal há numa mentirinha, em dar uma “esticadela” na verdade?” A desonestidade é dolorosa, não só para a pessoa que está sendo enganada, mas também para a que engana. E quando a mentira é descoberta os estragos podem ser enormes. “Como um pedaço de pau, uma espada ou uma flecha aguda é o que dá falso testemunho contra o seu próximo” (Provérbios 25.18).  
. Desonestidade, ao final, tem conseqüências terríveis. Pode parecer que “bons mentirosos” são capazes de evitar penalidades, mas a mentira sempre é descoberta e o custo, em termos de credibilidade, reputação e decorrências materiais é substancial.  “A testemunha falsa não ficará sem castigo, e aquele que despeja mentiras perecerá”  (Provérbios 19.9). 

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores