INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


domingo, 19 de dezembro de 2010

Você sabia que o bocejo contagioso é sinal de amadurecimento?

Posted by ajrlpc On 15:41 0 comentários


Pesquisa mostra que tal "habilidade" social só aparece por volta dos 5 anos e acompanha o desenvolvimento cerebral. Entenda por quê

Pode ser em um restaurante, na fila do banco, em uma conversa entre amigos e até no trânsito. Impossível ver alguém bocejar e não fazer o mesmo, não é? O bocejo contagioso ainda é uma incógnita para os cientistas, mas uma nova – e curiosa – descoberta pode ajudá-los a perceber por que isso acontece.
Cientistas da Universidade de Stirling, na Inglaterra, perceberam que crianças menores de 5 anos não bocejam ao ver outra pessoa fazendo o mesmo, só fazem isso espontaneamente. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram o comportamento de 22 crianças entre 6 meses e 5 anos enquanto elas assistiam a vídeos de outras crianças, adultos e animais bocejando. O resultado mostrou que apenas 3 das 22 crianças bocejaram em resposta ao filme.
Durante a observação, os cientistas perceberam que o bocejo contagioso está relacionado ao desenvolvimento da criança. Por isso, quanto mais velha, maiores são as chances de se contagiar com os bocejos. Pesquisas anteriores mostraram que quem tem pontuação alta para a empatia é mais propenso a se contagiar, digamos assim. Como as decisões sociais e a capacidade de empatia estão ligadas ao desenvolvimento cerebral (principalmente ao córtex frontal), seria esperado que os pequenos ainda estejam aprendendo tais habilidades. Por isso mesmo, na pesquisa, os mais novos bocejaram somente ao acordar de manhã ou após a soneca à tarde.
"O resultado negativo confirma que as crianças menores de 5 anos são muito menos suscetíveis a influências psicológicas sobre o bocejo quando comparadas com crianças mais velhas ou adultos", afirma James Anderson e Ailsa Millen, coordenadores da pesquisa. Mas a partir dos 11 anos, como também foi provado anteriormente, as crianças agem feito os adultos ao visualizarem alguém bocejar. Elas já são contagiadas e fazem o mesmo em seguida.
Por: Bruna Menegueço
Fonte: Crescer

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores