INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


domingo, 30 de janeiro de 2011

[REPORTAGEM ESPECIAL - IGREJA DE CRISTO] 200 anos de história no mundo

Posted by ajrlpc On 15:32 0 comentários


A IGREJA DE CRISTO FAZENDO HISTÓRIA
(MOVIMENTO DA RESTAURAÇÃO)

Páginas da HistóriaQuando os líderes pioneiros começaram não sabiam todos os caminhos e direções que suas escolhas os levariam. Levou Rice Haggard a promover o nome "Cristão" com sucesso na República Metodista na Carolina do Norte e Virginia em 1794 e aos Presbiterianos em Springfield, Kentucky em 1804. A dissolução dos Presbiterianos em Springfield e a "união ao corpo de Cristo em seu todo" por Barton W. Stone e outros em Cane Ridge no dia 28 de junho de 1804. Fez com que uma congregação associada aos Campbells em Brush Run, Washington County, Pensilvânia, passasse a observar a Santa Ceia semanalmente a partir do dia 8 de maio de 1811. Levou Alexander Campbell a examinar sua alma e estudar profundamente as Escrituras na ocasião do nascimento de seu primeiro filho e assim passar a rejeitar o batismo infantil, e chegando à conclusão que o batismo era por imersão e não aspersão.

Imediatamente Thomas e Alexander Campbell foram batizados por imersão em obediência à ordenação de Senhor Jesus Cristo no dia 12 de junho de 1812.Levou Walter Scott a. desenvolveu a apresentação simples do plano da salvação usando os cinco dedos da mão (fé, arrependimento, batismo, perdão dos pecados e dom do Espírito Santo e vida eterna), pelo qual milhares vieram a confessar Jesus Cristo como salvador na Western Reserve nos anos de 1827-30.

Levou a união das ramificações dos movimentos de Campbell e Stone nos últimos dias de 1831, celebrando juntos a Santa Ceia em Lexington, Kentucky, no dia de ano novo de 1832, porque eles eram unidos no essencial quanto a fé, mesmo que houvessem muitas diferenças de opiniões. Mesmo que o Movimento da Restauração tenha sido impedido por vários fatores, o Movimento não morreu.

O motivo de sua persistência provavelmente seja porque não é e nunca foi uma organização estruturada; mas é uma comunhão livre. Todas as vezes que indivíduos e congregações seguirem com sinceridade o Novo Testamento como sua única regra de fé, ordem e prática, e o princípio "no essencial, unidade; nas opiniões, liberdade; em todas as coisas, amor" o Movimento continuará crescendo e congregações estarão crescendo.

Hoje o Movimento da Restauração está presente com missões em 178 países do mundo, e conta com cerca de 16 milhões de membros e aproximadamente 8 milhões somente nos EUA. Sendo o grupo evangélico que mais cresce no mundo, tendo a maior igreja evangélica do EUA em Louisville, Kentucky, que tem aproximadamente 25.000 membros.

Continuemos a levantar a nossa bandeira a Bíblia é nossa base de fé e pratica e o Novo Testamento é a nossa base para o culto ao Senhor. "Onde as Escrituras falam, nós falamos; onde as Escrituras não falam, nós calamos"; "No essencial, unidade; no não essencial, liberdade de Opiniões; mas em todas as coisas, o amor"; "Usar nomes Bíblicos para coisas Bíblicas"; "Nenhum credo, somente Cristo, nenhum outro livro, só a Bíblia"; e "Não somos os únicos Cristãos, mas unicamente Cristãos".

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores