INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Com exoneração oficializada, Polícia Federal quer ouvir Turnowski de novo

Posted by ajrlpc On 11:30 0 comentários


Após saída, Turnowski será ouvido pela PF (Aluízio Freire / G1) Ele deve prestar novos esclarecimentos sobre a Operação Guilhotina. 
Data do depoimento ainda não foi confirmada pela Polícia Federal.

Um dia depois do anúncio da saída de Allan Turnowski da chefia de Polícia Civil, a Polícia Federal do Rio confirmou que pretende ouvi-lo novamente. A data, no entanto, ainda não foi divulgada. Na sexta-feira passada (11), Turnowski já havia sido chamado para prestar esclarecimentos nas investigações da Operação Guilhotina.
A ação predeu 38 pessoas, incluindo policiais civis e militares, acusados de envolvimento com milícias, traficantes e máfia dos caça-níqueis. Entre os presos está o delegado Carlos Oliveira, que foi subchefe de Polícia Civil, na gestão de Turnowski.
O ex-chefe da Polícia Civil negou que tenha lacrado a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco), no domingo (13), por retaliação. Ele alega que estava seguindo a orientação do secretário Beltrame, que declarou ser prioridade, dentro da polícia, resultado com lisura.
Sobre as novas escolhas de Beltrame, Turnowski fez elogios ao secretário. “O secretário é uma pessoa que ninguém pode falar, é uma pessoa do bem, que quer mudar o Rio de Janeiro, tive muito orgulho de trabalhar com ele. Ele saber o que fazer, está conduzindo muito bem a Secretaria de Segurança Pública”, afirmou.
Turnowski nega vazamento de informações
Em entrevista à Rádio Bandnews, na manhã desta quarta-feira (16), o ex-chefe de Polícia Civil disse que ainda não foi intimado para depor novamente e que vai ligar para o superintendente da Polícia Federal, Ângelo Gióia, para marcar uma data. Ele afirmou que vai pedir também a presença do Ministério Público para que haja transparência nas informações.
Turnowski disse que ficou surpreso com as manchetes de jornais que dizem que ele “vazou” informações da Operação Guilhotina para um inspetor que acabou preso. Ele afirma que não sabia da operação e que por isso não poderia ter adiantado nada ao policial.
“Não posso vazar algo se não tinha conhecimento da operação. Como é que alguém pode vazar algo que desconhece?”, indagou o delegado.
Em relação às suspeitas de que teria passado informações sobre outras operações para policiais, Turnowski disse que isso é uma praxe no trabalho da polícia, onde ocorre troca de informações com outros delegados, inclusive com delegados da PF.
“No depoimento, vou inclusive citar os delegados da PF com quem já troquei informações e eles vão dizer que isso é comum. A troca de informações faz parte do trabalho policial”, disse Turnowski.
Diário Oficial
A exoneração de Allan foi publicada no DIário Oficial desta quarta-feira (16), junto com a nomeação da delegada Martha Rocha para seu lugar .
Nova chefia de Polícia Civil
Em entrevista coletiva na terça-feira (15), Martha afirmou que o grande desafio pela frente é lutar pelos bons policiais da instituição.
"Acho que a gente tem que ter uma polícia bem treinada, qualificada. Acho que temos que ter sim, uma Corregedoria forte. O bom policial não teme a corregedoria forte. Ele deseja uma corregedoria forte", disse.

Sobre sua equipe, Martha Rocha afirmou que já pensou em alguns nomes e que na quarta-feira (16) ela e o secretário de Segurança Pública do estado, José Mariano Beltrame, devem começar a definir os quadros. “Nunca me vi como chefe de polícia, por isso, não tenho os nomes de uma equipe dentro da bolsa,” disse. Perfil
Martha é a primeira mulher a ocupar o cargo e deixa a direção geral da Divisão de Polícias de Atendimento à Mulher (DPAM).
A delegada Martha Rocha entrou na Polícia Civil em 1983. Ela começou sua carreira policial como única mulher no plantão da 14ª DP (Leblon). Martha foi delegada titular da 15ª (Gávea), 12ª DP (Copacabana), 18ª (Praça da Bandeira), 20ª DP (Grajaú) e 37ª (Ilha do Governador). Ela inaugurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), em Campo Grande, na Zona Oeste, e também esteve à frente da DEAM, no Centro da cidade. Em 1999, ela ocupou o cargo de subchefe de polícia. Martha Rocha também já atuou como corregedora de polícia, informou a Secretaria de Segurança.
A delegada foi ainda vice-presidente da Comissão de Organização da Polícia Civil na Rio 92 e implantou a Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT), além de ter sido professora da Academia de Polícia.
Enquanto atuou como delegada titular da 15ª DP (Gávea), ela foi a responsável pelas investigações do sequestro ao ônibus 174, em 2000, que terminou com a morte de uma refém e do sequestrador. Na época, ela indiciou o comandante do Bope, que participava da operação.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores