INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A lei da semeadura

Posted by ajrlpc On 16:10 0 comentários

 A lei da semeadura é a mais impressionante realidade na vida de qualquer ser humano na face da terra.
Ninguém precisa preocupar-se com o que virá pela frente na sua vida, mas apenas aguardar os frutos do seus atos, pois amanhã teremos exatamente aquilo que plantarmos hoje.
Se quisermos saber o que será da vida de um indivíduo num futuro bem próximo, basta sabermos três coisas: suas idéias, as pessoas com as quais ele se relaciona e os livros que ele costuma ler. Estas três coisas determinarão o porvir da vida deste indivíduo.
Conta-se uma história sobre um grande construtor que estava na iminência de se aposentar. Determinado a isto ele resolveu que ao final da construção daquela casa, pediria sua aposentadoria. Mas quando ele procurou seus encarregados na empresa em que trabalhava, comunicando sua decisão, o diretor pediu a ele que antes de se aposentar, construísse pelo menos mais uma casa, pois todos apreciavam suas construções.
Aquele homem tentou de todas as formas esquivar-se daquela incumbência, pois estava decidido realmente parar de trabalhar, mas a insistência dos seus diretores foi tanta que acabou cedendo e resolveu construir sua última casa.
Apesar de aceitar fazer mais uma casa, não encontrou motivação para aquele trabalho, decidiu que faria rapidamente a casa e sequer escolheu um bom material, pois tinha pressa em parar, tambem não escolheu os melhores profissionais e nem as melhores ferramentas, sua mente estava focada apenas na aposentadoria, era tudo em que pensava.
O tempo de construção da casa foi recorde, mas a qualidade foi péssima, não havia alinhamento nas paredes, nem qualidade  na massa de acentar tijolos, as janelas não tinham um bonito visual, o piso ficou mal acabado e os tubos de esgoto tambem não eram de boa qualidade.
Rapidamente aquela casa ficou pronta e finalmente quando ele a entregou aos seus diretores, teve uma infeliz surpresa.
O proprietário da empresa lhe entregoa a chave da casa e disse:
"Essa casa é sua, a direção da empresa concordou que quando você fosse se aposentar, lhe daríamos uma casa de presente, por isso insistimos tanto para que não parasse de trabalhar antes de fazer mais uma casa, esse era nosso dever, presentear com uma casa por tudo que voce fez por nossa empresa".
Aquele homem não acreditava no que estava acontecendo; acabou de perder a maior oportunidade da sua vida, jamais imaginou que a casa seria sua, por isso a construiu com tanta displicência.
Poderia ter usado o melhor material, o melhor acabamento e poderia ter feito uma casa maior, pois esse era seu sonho: ter uma casa grande e bonita.
Cometeu um grande erro, pois jamais imaginou que aquela casa seria sua.
Na vida real é  a mesma coisa, aquilo que plantamos, colheremos depois. Há muitas pessoas que vivem atoladas em intrigas, vicios, roubos, negócios mal feitos etc. Qual tem sido o dia " D " destas pessoas?  A vida cobra todas as coisas, se quisermos ser felizes amanhã, precisamos praticar hoje atos que tragam a nós aquilo que almejamos.
Por isso, amigo leitor. plante o que é bom, faça da sua vida uma bela construção, use o que a vida tem de melhor para seu alicerce, suas paredes, enfim... faça o melhor, amanhã você vai morar na casa que hoje está construindo.
Deus te abençoe.

Rafi Dias é pastor e escritor.
Contato:rafidias@hotmail.com


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores