INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mediocridade

Posted by ajrlpc On 11:10 0 comentários


 A mediocridade é a opção da maioria. Geralmente contenta-se em olhar ao redor e situar-se onde a maioria resolveu fincar raízes. As pessoas avaliam-se pela média. O que importa não é que elas estejam enterrando seus talentos e gerenciando suas vidas e potenciais de modo preguiçoso, o que conta é que estão na companhia de um batalhão incontável de outros medíocres. Eis seu consolo!
Reclama-se da mesmice e da rotina num rompante revoltoso, mas no fundo poucos saberiam representar seus papéis em condições adversas. No fundo prefere-se o velho e desbotado bordão que já se sabe de cor.  Se o roteiro for alterado tudo para, porque ninguém aprende a improvisar na escola da mediocridade.
Obviamente preferimos o conhecido ao desconhecido, a comodidade ao relento, o raso ao profundo, o urbano ao ermo. Nos domínios do raso nos sentimos seguros, no controle... É fácil se mover em águas rasas. Comumente negociamos segurança por felicidade, entregamo-nos à mediocridade em troca de uma paz duvidosa...
Em terreno conhecido damos passos firmes sem a preocupação comum que nos assalta quando nos movemos em situações pouco familiares. Assim o medo do novo e o apego ao previsível vai nos roubando as oportunidades de explorar o outro lado da rua, a outra rua, o outro bairro... Pena!


Luiz C. Leite é pastor, psicanalista, administrador de empresas, conferencista e escritor. Autor de "O poder do foco", editora Memorial; e "A inteligência do Evangelho", editora Naós; além de vários títulos por publicar.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores