INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O fator Ló

Posted by ajrlpc On 16:11 0 comentários

 No livro de Gênesis, encontramos uma história dramática de relações entre Deus e um homem. Este tipo de encontro que um ser humano tem com Deus, que acabará por afetar completamente sua vida, transformando por inteiro sua história.
Qual o homem cristão que não deseja viver uma relação com Deus, compacta como viveu Abraão? Que homem, não gostaria de ser chamado de amigo de Deus?
Quem não gostaria de ter promessas do próprio Senhor em sua vida, como aconteceu a Abraão? Mas nem tudo na vida dele foi fácil.
A vida com Deus é uma vida de renúncias, de desprendimentos, enfim...
Abrão recebeu uma visita inesperada e cheia de exigências vinda do criador, que o deixou estupefato e receoso. Deus disse a ele: - Sai de sua terra e do meio da sua parentela e  vai para uma terra que eu tenho para ti...
Deus não deixou a ele um endereço, nem sequer uma direção, apenas uma ordem: "Sai!"
É difícil imaginar o que pensou Abraão naquele momento.
Estava radicalizado em Harã sua cidade, mas ele aceitou o desafio que Deus impusera-lhe e foi. Saiu da terra que habitava e peregrinou. No trajeto, ele enriqueceu, a Bíblia diz que ele tornou-se rico em gado, prata e ouro.
Mas quero comentar algo sobre este homem que talvez você já saiba, mas é importante refletir. Depois de longo tempo pelo caminho as coisas começaram dar errado para Abrão, houve problemas de espaço para todas as pessoas que habitavam com ele, começou haver contenda entre os parentes dele, contenda entre os empregados dele com os empregados de seu primo. Enfim, a vida de Abrão começou a ter tribulação. Tempo depois, ele se sentia sem rumo na vida, estava deprimido e angustiado, sentia a ausência de Deus, não ouvia mais a sua voz e isto o estava destruindo.
Não conseguia saber o que estava se passando com ele. Existe momentos na nossa vida que as coisas não vão bem como queremos e precisamos, às vezes, nos fazermos a mesma pergunta: "O que está acontecendo comigo?".
As igrejas estão cheias de cristãos insatisfeitos, melancólicos e o mundo está cheio de ex- cristãos (se posso chamar assim, aquele que se ausenta de Deus ).
Quando assumimos o compromisso de andar com Deus, temos que abdicar da nossa vida pra viver a vida que Deus oferece, que convenhamos, é maravilhosa...
Mas é uma vida de renúncias e, às vezes, não queremos renunciar as coisas do mundo, por que achamos que elas não são pecado e não causarão mau nenhum.
Existem muitas pessoas que querem viver uma vida espiritual, mas agem de forma carnal. Pecam de todas as maneiras, mas pelo fato de estarem numa igreja, acreditam que está tudo bem.
Abrão estava morrendo espiritualmente, apesar de ser escolhido de Deus, havia uma grande promessa na vida dele, no entanto, estava sufocado por sentimento de fracasso. O que poderia estar errado na vida daquele homem? Seus dias eram de estresse e mal humor.
Um dia ele olhou para seu sobrinho chamado Ló... sentiu um mal estar terrível ao olhar o parente, eles andavam de briga, devido seus gados e seus empregados. Contempla seu sobrinho, com amor, mas sabe que precisa fazer algo muito duro.
Ló havia enriquecido também, fizera família, etc. Abrão o amava muito, mas lhe veio a mente ao olhar para o sobrinho as palavras de Deus há muito tempo passado...
- Sai da tua terra... do meio da tua parentela... A voz de Deus fazia eco no ouvido de Abrão, rebuscando seu passado, percebeu que havia cometido um grave erro.
Ló não poderia estar ali, não deveria ter vindo com ele, essa era a ordem de Deus. Talvez o amor e o apego aquele sobrinho fez com que Abrão ignorasse a vontade de Deus. Passado o tempo, ele percebeu que o erro da desobediência estava cobrando com juros.
Como dispensar o sobrinho? O que diria a ele?
Abrão usou o motivo mais simples entre eles pra despistá-lo: não haja contenda entre mim e você, nem entre nossos empregados.
- Que faremos tio? Teria perguntado Ló...
- Não sei, respondeu Abrão, estou sem rumo, preciso me reciclar, preciso da luz de Deus.
Então, Abrão tomou uma decisão desesperadora. - escolhe pra onde você quer ir! Eu irei na direção contrária. Ele era o líder, ele tinha a promessa, ele estava debaixo da bênção, no entanto, deixou a decisão para seu sobrinho. Ele estava totalmente sem rumo, sem direção. Havia descoberto que o sobrinho era a causa do seu fracasso e queria se livrar dele a qualquer custo.
O sobrinho olhou em todas as direções e percebeu que havia um caminho que parecia promissor, pois tinha pasto, água e poderia viver e prosperar se seguisse por ele.
Disse: - Ok tio, vou nesta direção... e foi!
Sobrou a Abrão um caminho cheio de pedras, onde parecia não haver condições de sobre vida por muito tempo, não tinha pasto para o gado nem rios. Abrão sentiu-se lesado e desamparado, mas não havia o que fazer. Ia aventurar seguir naquela direção sem saber para onde ia nem como ia viver, mas pelo menos estava livre daquele que havia se tornado um problema na sua vida.
Mas a Bíblia diz algo maravilhoso: "Depois que Ló se separou de Abrão o Senhor reapareceu", que maravilhoso ouvir de novo a voz de Deus.
Deus chegou cheio de promessas,  " Levanta os seus olhos e olha em todas as direções, tudo o que vês te darei por herança" Abrão já estava na terra de Deus, apenas não havia percebido, só faltava voltar a obediência, livrar-se daqueles que não deveriam estar juntos.
Queres ter uma vida de bênçãos? Solte-se das amarras, dos Lós que prendem sua vida, siga Deus, siga Sua palavra, pois nela você descobrirá sua vontade.
Deus te abençoe!


Rafi Dias é pastor e escritor.
Contato:rafidias@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores