INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


segunda-feira, 21 de março de 2011

Depois de duas noites no país, Obama e família deixam o Brasil

Posted by ajrlpc On 12:36 0 comentários


Avião do presidente americano e comitiva deixaram o Rio por volta das 9h10.
Do Brasil, Obama segue para visita oficial ao Chile.


Depois de duas noites no Rio de Janeiro, o presidente americano Barack Obama e família deixaram a cidade na manhã desta segunda-feira (21). Por volta das 8h20, eles saíram do hotel onde estavam hospedados em Copacabana, na Zona Sul da cidade, e seguiram para a Base Aérea do Galeão, de onde partiram para o Chile. A aeronave decolou por volta das 9h10.
Pouco antes da decolagem, o presidente se despediu do prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral, que o aguardavam com suas famílias na pista.
Obama e sua comitiva foram escoltados por 16 batedores e três veículos blindados do Exército, além de agentes americanos. Ainda de madrugada, três caminhões de mudança foram necessários para levar as bagagens da família do presidente americano e sua comitiva.
Compromissos no Brasil
Os compromissos dos Obama pelo Brasil foram encerrados na noite de domingo (20), com uma visita ao Cristo Redentor. Eles chegaram pouco depois das 21h, observaram a estátua em silêncio e foram até o mirante olhar a cidade do alto. Passaram cerca de 30 minutos no local.
Obama, cristo, corcovado (Foto: AP)Depois do discurso, Obama e a família foram
conhecer o Cristo Redentor (Foto: AP)
Mais cedo, Obama esteve na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. A primeira-dama, Michelle, visitou ainda a Cidade do Samba, onde conheceu o barracão da Unidos da Tijuca.
Obama chegou ao Brasil na manhã de sábado (19). Passou o dia em Brasíllia, onde foi recebido pela presidente Dilma Rousseff. A primeira etapa da viagem ao Brasil, na capital federal, foi marcada pela autorização de um ataque militar à Líbia. Já no domingo, Obama  discutiu a formação de uma coalizão mais ampla com o Rei Abdullah da Jordânia.
Discurso
O principal compromisso de Obama foi umpronunciamento ao povo brasileiro. O local escolhido para o discurso foi o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Artistas e políticos foram convidados para a cerimônia. Na lista, os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, a cantora Alcione e a ex-senadora Marina Silva (PV-AC).
Informal, o presidente dos Estados Unidos começou o discurso saudando o público com um português com sotaque: "Alô, cidade maravilhosa!", disse, aplaudido. Também falou de futebol e citou o cantor Jorge Ben Jor e o escritor Paulo Coelho.
Em seguida, pregou uma relação de igualdade entre Brasil e EUA. Disse que os dois países não devem ser parceiros "sênior" e "júnior", mas "parceiros iguais".
Enquanto Obama discursava, manifestantes, desde bolivarianos a trabalhadores sem teto, protestavam na Cinelândia, isolados a cerca de cem metros da entrada do teatro. Sem conseguir acompanhar o discurso, eles vaiaram quando os primeiros convidados começaram a sair.
Na véspera, um protesto teve desfecho violento em frente ao Consulado dos Estados Unidos, com bombas de efeito moral e quinze pessoas presas.
obama futebol cidade de Deus (Foto: Reuters)Além de apresentação de capoeira, Obama jogou
futebol na Cidade de Deus (Foto: Reuters)
Capoeira e embaixadinhas
Antes do discurso, o presidente dos EUA, a mulher e as filhas visitaram a Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Eles assistiram a apresentações de capoeira e percussão. Obama também tentou fazer embaixadinhas, mas, sem intimidade com a bola, desistiu.
Apesar da falta de habilidade com o futebol, ele ganhou uma camisa do Flamengo. A presidente do clube, Patrícia Amorim, entregou o presente ao se encontrar com Obama no campo da Gávea, utilizado pela comitiva para pousos e decolagens dos helicópteros.
Sem Obama, a primeira-dama e as filhasvisitaram o barracão da Unidos da Tijuca, na Cidade do Samba, durante a tarde. "Ela (Michelle) é muito simpática e ensaiou uns passos, até porque a gente deu uma aula de percussão e de dança", disse o carnavalesco da escola, Paulo Barros.
Michelle interagiu com os integrantes da escola. Ganhou chocalho, tamborins, tomou água de coco e beijou a bandeira da Unidos da Tijuca. "Ela é muito simpática, cumprimentou todo mundo e me chamou de linda", contou a porta-bandeira Jackellyne Pessanha.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores