INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


sábado, 18 de junho de 2011

Marcha da Maconha dá lugar a atos por liberdade após decisão do STF

Posted by ajrlpc On 11:04 0 comentários


Organizadores decidiram ampliar discussão em manifestações.
Passeatas acontecem em SP, MT, MS,, MG, PR e DF neste sábado (18).

Protesto de manifestantes pró-maconha realizado no fim de maio em São Paulo foi reprimido pela PM (Foto: Amauri Nehn/News Free/AE)Protesto de manifestantes pró-maconha realizado
no fim de maio em São Paulo foi reprimido pela PM
(Foto: Amauri Nehn/News Free/AE)
A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de liberar marchas pela descriminalização das drogas não provocou, ao menos inicialmente, a proliferação de marchas em defesa da liberação da maconha, mote inicial do julgamento na Suprema Corte.
Organizadores de passeatas programadas para este sábado (18) pelo país decidiram ampliar o tema da discussão para abordar mais polêmicas.

Supremo garantiu na quarta-feira (15) o direito a manifestações pela legalização de drogas em todo o Brasil. Por unanimidade dos oito ministros que participaram do julgamento, a partir de agora, a Justiça não poderá proibir protestos e eventos públicos, como as marchas da maconha.
Na capital paulista, onde a última manifestação terminou em confronto, a Polícia Militardesistiu de levar a Tropa de Choque para a Marcha Nacional da Liberdade, marcada para as 14h na Avenida Paulista. O nome Marcha da Maconha não é o oficial, embora os integrantes do movimento tenham informado que estarão presentes ao ato.
Em Cuiabá, a passeata realizada no centro também se denomina Marcha da Liberdade. Entre os temas estará o aprovação do Código Florestal, a greve dos professores da rede estadual, a diminuição das reservas indígenas e a luta por mais investimento na agricultura familiar. “Na Marcha da Liberdade, cada um vai defender a sua bandeira”, diz a jornalista Mariana Freitas, uma das organizadoras da marcha.
Em Curitiba, os manifestantes vão sair às 11h da Praça Rui Barbosa e vão até o Centro Cívico. De acordo com César Fernandes, um dos integrantes do coletivo que organiza a mobilização, a proibição da Marcha da Maconha é uma das pautas da Marcha da Liberdade, mas a decisão do STF não alterou o cronograma previsto inicialmente.
Em Campo Grande, a expectativa dos organizadores é reunir pelo menos 500 participantes na Marcha da Liberdade, com saída da Praça Ary Coelho, no centro da cidade. “A marcha quer mostrar que nós, indivíduos, temos o direito de pensar e de nos expressar. Esse é um ato de cidadania e generosidade e tudo que é diferente tem que ter respeito pela sociedade”, afirma Victor Samudio, um dos coordenadores da marcha na cidade.

Em Brasília, de acordo com Paíque Duques, um dos organizadores, o evento pretende reunir manifestantes com bandeiras distintas, não apenas em favor da descriminalização da droga. “A marcha da liberdade quer congregar diferentes movimentos a partir do incidente que ocorreu com a Marcha da Maconha, mas não é uma Marcha da Maconha ampliada”, afirma Duques.

Na Bahia, o grupo que organiza a Marcha da Maconha ainda não definiu uma data prevista para a nova passeata, mas afirma: “ela acontecerá ainda em 2011”. “Nós já havíamos programado a Marcha da Liberdade para acontecer este sábado (18)", afirmou Eduardo Ribeiro, estudante do curso de história da Universidade Federal da Bahia e um dos organizadores da ‘Marcha’ em Salvador.
Em Belo Horizonte, a Marcha da Liberdade tem saída prevista para 15h na praça da Estação, onde se encontrará com as integrantes da Marcha das Vadias. A Marcha das Vadias sairá às 13h, da Praça da Rodoviária.
Marcha da Liberdade foi realizada em São Paulo uma semana depois de a polícia reprimir protesto na capital paulista (Foto: Ayrton Vignola/Agência Estado)Marcha da Liberdade foi realizada em São Paulo em maio, uma semana depois de a polícia reprimir protesto na capital paulista (Foto: Ayrton Vignola/Agência Estado)

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores