INTERCEDENDO POR SERGIPE, DECLARANDO QUE ESTE ESTADO É DE JESUS CRISTO.

Church of Christ - A family that loves you!

Igreja de Cristo - Uma família que ama você!

Av. Prof. José Freitas de Andrade, nº 3639 Bairro Coroa do Meio - Aracaju - Sergipe - Shopping Rio Mar - sentido ao Bairro Coroa do Meioa e Bairro Atalaia a direita perto da Nossa Escola, ao lado direito do Condomínio Filadélfia. CEP: 49035-680 FONE: (79) 9121-9661 / 9839-6389

Pensamento: Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele.

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

e-mail's: aracajuic@hotmail.com prandredepaula@yahoo.com.br pra.isabeldepaula@hotmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO


terça-feira, 21 de junho de 2011

Quem é 'Véia do Shopping'?

Posted by ajrlpc On 10:54 0 comentários


Toda cidade tem uma figuraça que perambula sozinha falando coisas sem nexo. A representante de Aracaju escolheu um templo do consumo para disseminar sua (estranha) mensagem 

Em toda cidade pequena existem aquelas figuras que todo mundo conhece – tipo o bêbado, ou o louco – que costumam transitar pelos mesmos lugares. Todo mundo já viu e cada um tem uma história pra contar sobre ele. Aracaju tem a Véia do Shopping. Uma figura bizarra e no mínimo extravagante, que constantemente chama a atenção dos circulantes dos shopping-centers de Aracaju, em especial os freqüentadores do Shopping Jardins. Sempre de óculos escuros, roupas nada convencionais, cabelos arrepiados e uma maquiagem branca pesada, a Véia do Shopping, como foi apelidada, acabou virando uma espécie de lenda urbana, com especulações de todo o tipo acerca de sua personalidade, e pesquisas a respeito dos motivos os quais a levaram a um estado mental... curioso.

Na comunidade do Orkut "Você já viu a Véia do Shopping?!" estão cadastrados mais de 10.000 membros, que se julgam fãs, apesar de muitos aparentarem mesmo um certo asco, especialmente devido ao suposto odor causado pela grossa camada de creme branco que nossa personagem passa no rosto moreno. Recentemente, passaram a aparecer também manifestações de protesto pela chacota que muitos tiram da nossa personagem: alguns se dizem indignados e perplexos com o que chamam de falta de respeito com quem é especial.

Mas, enfim... O que se diz é que ela não fala. Há vários relatos de funcionários de lojas daquele shopping que contam que ela se comunica através de bilhetes, muitas vezes equivocados. Diz-se que uma vez a gerente de um supermercado a abordou, perguntando se ela não achava o tom de sua maquiagem muito clara pra sua pele, e a resposta foi o bilhete "VOCÊ PODE ME DAR UM LITRO DE CALDO DE CANA?". Outro atestado de que há algo de errado com a Véia é a compra repetida de papel higiênico. Testemunhas a viram levar R$99,00 do produto, sendo que constantemente vê-se a Véia com sacolas e mais sacolas. Às vezes ela as pede nas lojas, mesmo sem comprar nada.

Mas quem é essa senhora que desperta tanta curiosidade? Bem, as especulações são muitas. Seu nome é Maria Augusta, apesar de muitos insistirem que ela na verdade se chama Maria José (Augusta?), com apelido de Zezé. Ela mesma já disse (ou escreveu) – em resposta aos crescentes assédios – que é formada em Enfermagem pela UFS e Teologia na Católica da Bahia. Uma informação que parece unânime é a de que ela foi chefe de equipe como enfermeira, e teria tido dois empregos, o que explicaria a boa aposentadoria. Mesmo assim ela age como se ainda trabalhasse no mesmo posto de saúde, assinando ponto todos os meses.

Outra informação recorrente é a de que ela teria seqüelas de um trauma. A versão mais repetida é que ela surtou após a morte de sua mãe. Desde que a genitora ficou doente, ela passou a viver em função da mesma. Assim, após o falecimento, levaram quatro dias para retirar o corpo da casa, pois dona Augusta não aceitou a perda, e continuou cuidando da mãe como se nada tivesse acontecido. Há quem conecte seu visual atual a uma tentativa de se parecer com a mãe quando morta! Mais ainda, dizem que o andar de cima da casa em que habita sozinha é repleta de papel higiênico e fralda descartável, pois em seu delírio ela ainda estaria cuidando da mãe. Outras versões da história atestam que ela na verdade foi rejeitada pela mãe, por sofrer de alguma doença de pele, e também que ela já teve um marido rico e o mesmo foi quem haveria falecido, deixando dona Augusta sem sentido na vida. Uma versão obscura conta que, no dia de sua formatura, a família que morava no interior estava vindo a Aracaju quando o carro capotou, matando todos!

Mas o relato mais surpreendente é sobre o suposto passado da Véia do Shopping. Anterior a tudo aquilo relatado acima, um internauta de João Pessoa conectou a foto da comunidade com uma notícia de jornal local datada de 1952, alegando que a foto de dona Augusta era idêntica à foto da suposta mãe noticiada. Segundo a reportagem, aos 10 anos de idade, seus avós maternos teriam sido assassinados pelos avós paternos. Como se não bastasse, seu pai teria envolvimentos com magia negra, levando a mãe de dona Augusta a fugir para Sergipe. Em 1958, outra notícia, o pai teria tentado matar a esposa, que teria sido salva pela filha!!! De acordo com o relato, a mãe sofria de graves alucinações, vestindo-se e maquilando-se de maneira incomum. A Véia do Shopping não teria nada de original, no fim das contas.

De certo mesmo só há que a Véia do Shopping vai estar sempre lá, qualquer que seja o dia da semana: de pasta branca na cara, comprando papel higiênico e pedindo sacolas. Impressionante é como basta ser extravagante para ficar famoso. Com essa a Véia realmente não contava!

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE UM RECADO AQUI:

About

Blogger templates

Seguidores